Comecei o dia me esticando na cama, fazendo minhas orações, relendo meu diário de gratidão e descobri que tenho tanto a agradecer!!!
Hoje destaco gratidão pela minha saúde, pelas novas possibilidades de trabalho que veem surgindo e pela pulsação positiva que sinto. Parece que o universo conspira quando nos abrimos para o novo, para o recomeço.
Porém de ontem ficou um pensamento que não está me deixando, ele vai e vem. Luiza, uma grande amiga, vive um relacionamento muito doente com o ex-marido. São separados há anos, porém por uma questão de partilha de bens vivem no mesmo apartamento. Um astral ruim, Cada um leva sua vida, entretanto, dividem as contas, as dívidas e a educação da filha.
Ela me faz confidências, reclama, no entanto, sinto que não me cabe um conselho ou uma solução. Porém por que nascemos com dois ouvidos e apenas uma boca?
Segundo o filósofo grego Epicteto, é para que possamos ouvir o dobro do que falamos. De fato, quando ouvimos com atenção o que o outro fala, além de ganharmos a sua simpatia, obtemos outras informações úteis que nos ajudam a resolver problemas e situações da vida. Nos ajuda a ter bons relacionamentos e a sermos empáticos.
Em todas as situações que vivemos, nossas ou dos outros, de modo automático vêm os rótulos.
É possível não julgar? É possível desacelerar, transformar o pensamento, compreender os fatos, não ter pressa em resolver e evitar falhas de comunicação. Traduzir em sentimentos e necessidades é a chave para passar pelos conflitos de todas as naturezas.
Ah! Hora para um café!!!
ID: 2020-09-00013
Temática: Preparatório Nacional 2021 – Esperança
Estilo: PodCast
Título: Dois Ouvidos
Autora: Marcelle Azeredo Santos
Locução: Erika Riba
Data: Outubro de 2020
Locução: Erika Riba