Os pais sempre têm esperança que os filhos mudem, se conscientizem e cresçam!
Com Mariana não foi diferente!
Com seus filhos, sempre lutou para que eles amassem a Jesus Cristo e reconhecessem nele o modelo a ser seguido. Isso nem sempre foi possível. Tornaram-se o modelo mais básico: não ir contra as leis de Deus e nem a lei dos homens.
Mas apenas isso não os tornou pessoas melhores e nem de verdadeira fé.
O comportamento de Mariana, o seu jeito de falar e explodir foi copiado, é claro. Então hoje ela sofre com o mal falar de um filho ou de outro, quando solicitado pra alguma coisa.
Mas a esperança é realmente a única que não morre e tentando mudar a si, ela, Mariana, teve esperança que seria exemplo de mudança para os outros.
Tudo isso pra contar que um dia um dos seus filhos chegou da rua e disse: mãe eu tenho que lhe pedir perdão!
Mariana respondeu: você já está perdoado antes mesmo de pedir perdão, filho, mas diga o que aconteceu?
Daí ele lhe contou que estando no mercado, viu uma situação envolvendo uma mãe e uma filha. A tal filha falou grosseiramente com a mãe exatamente igual a forma como ele, seu filho, agia e falava com ela! Ele completou que quando viu aquilo, ficou chocado e percebeu que fazia a mesma coisa!
Resultado: jurou que nunca mais falaria assim com Mariana.
Ela por sua vez saiu dali emocionada e grata a Deus! Rezou agradecida por esta mudança de comportamento do filho, fruto de suas orações e da sua própria mudança!!!!!
ID: 2020-09-00005
Temática: Preparatório Nacional 2021 – Esperança
Estilo: PodCast
Título: Esperando Mudança
Autora: Maria Luiza
Data: Setembro de 2020
Locução: Viviane Laert